sábado, 30 de janeiro de 2010

Fundador da Nestlé Henri Nestlé Vevey Suiça


Henri Nestlé

/ 1814 - 1890 /


A história é deficiente em fatos quando se trata do fundador da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. E ainda, esperamos que você será capaz de sentir o espírito da Nestlé.


Pai Heinrich Nestlé - Johann Ulrich Matthias, por tradição, herdado o negócio de seu pai, Johann Ulrich e tornou-se um vidraceiro em Töngesgasse. Sua mãe, Anna-Maria Catharina Ehemann também foi de um mestre vidraceiro Frankfurt-família.


Heinrich Nestlé nasceu em 10 de agosto de 1814. Ele foi o décimo de catorze filhos.


Como há falta de registros sabemos quase nada sobre escolaridade Heinrich Nestlé. Regra que recebeu aulas particulares antes de ir para uma escola particular. Entre as idades de 9 e 11, ele provavelmente foi ao Ginásio / escola secundária / e certamente ele não tivesse ficado até o fim.


Antes de seu 20 º aniversário, em 1834 ele havia terminado a 4-aprendizagem com JEStein anos, proprietário de uma farmácia. No final de 1839 ele foi oficialmente autorizado a fazer experimentos químicos, constituem prescrições e vender medicamentos a si mesmo. Esse foi o momento em que ele mudou seu nome para Henri Nestlé, a fim de se adaptarem melhor às novas condições sociais em Vevey.


Em 1843, Henri Nestlé comprou um dos mais versáteis e progressistas da região na época - a produção de sementes de colza, óleos de nozes usado para abastecer lâmpadas de azeite, licores, cachaça, absinto, vinagre. Ele começou a fabricação e venda de imóvel e água mineral gaseificada e limonada. Durante os anos de crise 1845 - 1847 Henri Nestlé desistiu da produção de água mineral. Depois de formar parceria geral com o seu parceiro Keppel, em 1857, ambos concentrados na iluminação a gás e fertilizantes.


No início de 1860, a situação económica da Nestlé em Vevey parecia suficientemente seguro para pensar em se casar. E o casamento veio logo. Henri e Anna Clementine Therese Ehemant se casaram em 23 de maio de 1860 em Frankfurt.


É impossível dizer quando a Nestlé começou a trabalhar no projecto de cereais infantis. Seu interesse é conhecido por ser impulsionado por diversos fatores - a alta taxa de mortalidade infantil em sua família / metade do 14 crianças morreram antes de atingirem a idade adulta /, sua experiência como assistente de um farmacêutico e sua esposa que sabia tudo sobre a mortalidade infantil que é filha de um médico de caridade. Tudo o que ele fez foi combinar o leite de vaca com farinha de trigo e açúcar para produzir um substituto do leite materno para as crianças que não podia aceitar a amamentar. Henri em estreita colaboração com seu amigo Jean Balthasar Schnetzler - Um cientista envolvido na alimentação humana - removido o ácido eo amido de farinha porque eram difíceis de digerir para os bebês A combinação de ciência, negócios e produtos de alto grau definir novos padrões para empresa da Nestlé que se transformou em princípios desde então.


Não é fácil dar uma razão simples e definitiva para a decisão da Nestlé a vender a sua empresa, mas no final de 1874, que foi um fato. Ele e sua esposa se mudou para a residência, que mais tarde ficou conhecido como Villa Nestlé. Mantiveram-se em ajudar as pessoas com pequenos empréstimos e prosseguiu com a melhoria da infra-estrutura local, através de inúmeras doações públicas.


Henri Nestlé-Ehmant morreu no dia 7 de julho de 1890 dando ao mundo a invenção de cereais infantis e produtos lácteos - substituta da mãe `s de leite. Mais do que qualquer outra coisa Henri Nestlé criou uma cultura empresarial caracterizada sobretudo por uma orientação global, produtos de alta qualidade, a vocação global baseadas na ciência alimentar e nutrição, o respeito às características regionais - uma cultura que se formou a Companhia Nestlé desde então!

Sem comentários:

Enviar um comentário