sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Aurora Amanhaceu!

Os pàssaros dizem bom dia, com melodias de encantar! Mas que bela cançao me veio acordar... Um roxinol me chamou... Fiu vê-lo cantar e, me disse em pequenas notas que o meu amor estava a chegar.
A aurora amanheceu... De novo, a esperança nasceu, o meu amor apareceu... Queres sentir a tua vida a sorrir? Renasce em cada dia desta longa vida! O amor bateu à tua porta, Nâo acontece a qualquer um; Aproveita-o bem,agora, pois,nao te aparecerà mais nenhum...
A aurora amanheceu... Amanhece, tambèm, com èla. Quando adormeceres, te guadarà uma estrela, que eu te deixei e sempre serei o unico que te ama com toda a verdade no meu coraçâo...

domingo, 20 de setembro de 2009

Passado & Presente

Entre o Passado e Presente o tempo mudou.
Num inverno entre o frio e o gelo noutros tempos se podia
fazer jogos no lago e belos passeios.
Hoje os tempos mudaram e os invernos ja não são os mesmos.
O frio deu lugar ao calor e hoje so se pode mesmo andar de barco.

sábado, 19 de setembro de 2009

Zürichsee

Sensasão de Paz misturando uma Beleza Invejavel.

Os terroristas

As coisas vulgares que à na vida, não deixam saudades.
Só as lembranças que doiem ou fazem sorrir.
HA gente que fica na Historia, na Historia da gente.
Gente da minha vida que deixa saudades...

A Ultima vez que te vi!!!

A última vez que te vi E eu te vi… Estavas entre lindas flores, A última vez que te vi… Sigo-te até onde fores, Mas, entre elas, Eu te perdi, Por entre flores belas, A última vez que te vi… E eu te perdi… Naquele jardim tão belo, A última vez que te vi… Foi nesse jardim e eu revelo, Este tão duro sentimento, Eu te vi, Nesse lugar de sofrimento, A última vez que te vi… E foi assim, Que eu te vi; Foi assim, Que eu te perdi… A última vez que te vi… sem um dizer adeus, te fostes, corri mas, so te vi de saida a ver se vinha algum transito, para ires de vez, sim ! foi a ultima vez que te vi!

A Morte se Fosse...

A morte, se fosse... Alguém morre, E é como passos que param... Mas se fosse uma partida para uma nova viagem? Alguém morre... E é como uma porta que abre... Mas se fosse uma passagem? Alguém morre... E é como uma arvore que cai... Mas se fosse uma semente que germina numa terra nova? Alguém morre... E é o silêncio que grita... Mas se ele nos ajudasse a ouvir a fragil musica da vida? Recorde-se que todas as provaçôes que se abatem sobre nòs podem ser superadas por meio do silêncio. O silêncio ajuda-nos a estarmos à altura do nosso destino... Quando eu for morto e, o meu corpo apodrecer. Continuarà o jardim, o céu e o mar, e como hoje igualmente hâo-de bailar as quatro estaçôes à minha porta. Outros em abril passarâo no pomar em que tantas vezes passei; Haverà longos poentes sobre as coisas que eu amei. Serà o mesmo brilho, a mesma festa, serà o mesmo jardim à minha porta e os cabelos doirados da floresta, como se eu nâo estivesse morto.

A Minha Cidade

Nesta minha Cidade Há encantos, desencantos, Há Alegrias, há prantos, Há Beleza sem idade. Nesta minha Cidade de cinzentos que são Azul há rio de ouro, maresia Há pontes para Sul. Nesta minha Cidade Vive-se, morre-se. Luta-se, Ama-se, Em Sentir-Eternidade. Nesta minha Cidade Gentes muito sofridas Vivem em humildade. A dor de profundas feridas Nesta minha Cidade de granito e Coração, há Escritores, Escultores, há Artistas de eleição.

Facil de Entender...

TALVEZ POR NÃO FALAR DE COR,IMAGINEI... TALVEZ POR NÃO SABER O QUE SERÁ MELHOR, APROXIMEI... "O MEU CORPO É O TEU CORPO, O DESEJO ENTREGUE A NÓS". SEI LÁ EU O QUE QUERES DIZER... DESPEDIR-ME DE TI, ADEUS UM DIA VOLTAREI A SER FELIZ... TALVEZ POR NÃO SABER FALAR DE COR, APROXIMEI... TRISTE É O VIRAR DE COSTAS O ULTIMO ADEUS, DABE DEUS O QUE QUERO DIZER. OBRIGADO POR SABERES CUIDAR DE MIM, TRATAR DE MIM, OLHAR PARA MIM, ESCUTAR QUEM SOU... E SE AO MENUS TUDO FOSSE IGUAL A TI. EU JÀ NÃO SEI SE SEI O QUE É SENTIR O TEU AMOR, JÀ NÃO SEI SE SEI O QUE É SENTIR. SE POR FALAR FALEI, PENSEI QUE SE FALASSE ÉRA FACIL DE ENTENDER... É O AMOR QUE CHEGA AO FIM, UM FINAL ASSIM, ASSIM, É MAIS FACIL DE ENTENDER... THE GIFT... FACIL DE ENTENDER. SO PARA TI… ESTA FOI A CANÇÃO QUE DEDICASTE AO NOSSO AMOR ESPARO QUE SEJA FACIL DE ENTENDER, PELO MENUS TODO AMOR QUE EU TE DEI...

As Desculpas da Daniela!

Por vezes, ao pensarmos somente em nós próprios cometemos erros sem pensar nas consequências... Desiludimos pessoas importantes e, pelas quais fariamos tudo. Magoámos e entristecemos aqeles que menos queremos. Perdemos a noção do quanto doloroso é sentirmo-nos usados e traídos... Deixamos tudo para trás e, concentamo-nos apenas no nosso orgulho! Orgulho esse que da cabo de todas as emoções e alegrias da tua própria vida. E, no final quando caímos na realidade em que vivemos, deparamo-nos com um cenário duro e cruel, que nos faz sentir imensamente perdidos e desamparados. Mas, aí já é tarde demais, já nao ha nada a fazer, ja nao é caminho nenhum que possas seguir para te remediar a nao ser um imenso pedido de desculpas. Mesmo assim nao é suficiente, mas nao custa nada deixar o orgulho para trás e pedir desculpa! Fazermos algo por nós proprios... Lutarmos por mostrar que merecemos uma segunda oportunidade... Dizermos com todo o gosto que estamos arrependidos, fomos egístas e acima de tudo que gostamos demasiado das pessoas que magoámos para as deixarmos fugir... Por isso aqui vai... Desculpa, eu nao pensei que o que estava a fazer era incorrecto e, que viria a possivelmente perder alguem por tanta infantilidade e orgulho de minha parte... Eu gosto muito de ti e so te pesso um pedido de desculpas... So te pesso que me perdoes e me deixes tentar reconquistar a tua confiança novamente.

Aprendi que...

Aprendi.... Que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas. Aprendi.... Que a vida é dùra mas, eu sou mais que ela!!! Aprendi que... As oportunidades nunca se perdem. Aquelas que desperdiças... Alguém as aproveita. Aprendi que... Quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte. Aprendi que... Devemos sempre dar palavras boas... Porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir. Aprendi que... Um sorriso é uma maneira económica de melhorar o teu aspecto. Aprendi que... Não posso escolher como me sinto mas, posso sempre fazer alguma coisa. Aprendi que... Quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão têm-te preso para toda a vida. Aprendi que... Todos querem viver no cimo da montanha mas, toda a felicidade está durante a subida. Aprendi que... Temos que gozar da viagem, não apenas pensar na chegada. Aprendi que... O melhor é dar conselhos só em duas circunstancias... Quando são pedidos e, quando deles depende a vida. Aprendi que... Quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer.

Angel.C Diz!!!

" Somos feitos apenas daqueles que amamos e de nada mais. " Christian Bobin Nós vivemos por aqueles que amamos e fazemos tudo por eles, negamo-nos muitas vezes a nós próprios, anulamo-nos de tantos modos pelos outros e chegamos até a fazer loucuras... Por vezes, nem se apercebem do quanto nós lhes estamos a dar! Isso às vezes magoa muito, tanto que deixa marcas bem profundas, mas damos a volta por cima e continuamos o nosso caminho. E vamos sonhando com o dia em que essas pessoas nos vejam com olhos de ver e que nos dêm algum valor... Nem que seja apenas um sorriso ou um olhar!!! Angel. C

Verdades da vida!!!

Muitas pessaos entram e saem da tua vida, mas só os amigos deixam marcas no teu coração.
Para falares contigo proprio, usa a cabeça; para falares com os outros usa o coração.
Se alguém te trair uma vez, a culpa é dessa pessoa, mas se essa pessoa te trair uma segunda vez, a culpa é tua.
Os grandes espíritos discutem ideias, as pessoas normais discutem feitos, os espiritos mesquinhos falam uns dos outros.
Aquele que perdeu dinheiro teve uma grande perda, aquele que perdeu um amigo teve uma perda ainda maior porque perdeu uma parte de si, e quem perdeu a esperança, perdeu tudo.
As pessoas belas são um acidente da naturaza.
Aprende com os erros dos outros, porque nao viveras o tempo suficiente para os cometer todos.
O ontem já é historia, o amanha ainda é um misterio e o hoje é uma dádiva.

À Beira da Morte,perto da Tumba.

Quando o mais belo céu azul se cobre de nuvens, Quando já não se controla os gestos do proprio corpo, Quando a vida se escapa e já não se pode virar a pagina, Está se a beira da morte, perto da tumba. Quando ouvir a palavra morte já não causa medo, Quando a balança diz que a morte é superior a vida, Quando os risos e as alegrias já nao cobrem as tristezas, Está se a beira da morte, perto da tumba. Quando se é demasiado fraco para enfrentar a realidade, Quandro a propria existencia se cobre de remorsos, Quando já só se vive a pensar no passado, Está se a beira da morte, perto da tumba. Quando se abre os olhos sem ver, quando se vive sem viver, Quando já faz varios meses que a algria está adormecida, Quando o detalhe da vida se resume a um livro, Está se a beira da morte, perto da tumba.

Quando o sol se for...

  QUANDO O SOL SE FOR, QUANDO O SOL SE TIVER IDO! DENTRO DE MIM, A PAZ, A CALMA... MAS, TAMBÉM A TRISTEZA, A SOLIDÃO NO MEU CORAÇÃO... DESISTO DE TUDO... ASSIM COMO O SOL QUANDO SE FOR. DESISTO DO AMOR E, ENTRETANTO, ENTÃO A SOLIDÃO... O VERDADEIRO ESTAR DO MEU SOFRER, DO MEU CALAR, DO MEU SER... APENAS ESPERO... SEM ALGUM DESESPERO,EM SILÊNCIO! QUANDO O SOL SE FOR... ENCONTRAREI A SOLIDÃO, A VERDADEIRA COMPANHEIRA,SIM... ESTOU Á TUA ESPERA!

MIGUEL SOUSA TAVARES

“ E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgamos ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os que amei, os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre...”

HOMEM.

PARECE FEIO DIZER QUE A VERDADE MAGOA, SER-SE HOMEM, SER-SE GRANDE, SER-SE PESSOA. SER-SE HOMEM É CRESCER, QUEM SABE, POR VEZES, Á TOA. GOSTAVA DE SER HOMEM, DIZER AO MUNDO O QUE SOU. SOU UM HOMEM, TAMBÉM SOU GENTE; SOU DE TUDO O QUE FICOU. GOSTAVA DE SER HOMEM, DE AMAR E DE SENTIR, COMPREENDER A VIDA, E SORRIR. E GOSTAVA DE SER, FINGIR NÃO, MOSTRAR O QUE SOU, DE TUDO O QUANTO QUERO, O MAIS, É ENCONTRAR UM ABRAÇO SINCERO. OS OLHOS DE UMA PESSOA QUE ME ENSINE A AMAR, A COMPREENDER, A NÃO CHORAR Á TOA PARA QUE EU SEJA PESSOA.

I LOVE YOU.

  IF YOU CAN'T FIND SOMEONE TO TRUST WHEN YOU GIVE YOUR HEART BUT YOU DON'T GET MUCH DON'T YOU WORRY I'LL BE THERE FOR YOU WHEREVER YOU GO WHATEVER YOU DO I'LL BE THE ONE TO HOLD YOU AND MAKE SURE THAT YOU'LL BE ALRIGHT WHEREVER I GO MY HEART STAYS WITH YOU AND SO I'D GO ANYWHERE FOR YOU AND I'LL DO ANYTHING FOR YOU JUST AS SURE AS I'LL NEVER BREAK YOUR HEART BECAUSE I JUST WANNABE CLOSE TO YOU LOVING YOU I DON'T WANNA LOSE YOU NOW IT'S GOTTA BE YOU, MY LOVE ALL THE WAY EVERYTIME I CLOSE MY EYES I SEE YOU, DARLING ALL HAVE TO GIVE IS LOVE THAT'S THE WAY I LOVE YOU!!!

As palavras que nunca te direi...

Não te digo nem nunca te direi.
Ficarão para sempre escritas em simples papeis, não passarão de rascunhos.
Rascunhos que nunca vão ser passados a limpo.
Não te dou o meu amor.
Não te dou o meu carinho.
Não queres aceitar...
Pequenas gotas caem silenciosamente pelo meu rosto.
Não quero amar ninguem.Esquece-me que eu ficarei aqui.
Perdido entre as memorias do que um dia foi um sonho bom.
Ficarei aqui. No meio de palavras... as palavras que te disse e estas que nunca te direi.
Com ou sem significado escrevi-as só e somente para ficarem assim: escritas.Amo-te, embora não devesse.
Não compreendes nem queres aceitar que te amo... que te amo tanto.
E isso destroi-me, odeio-te por isso.
Esta contradição de sentimentos, faz mexer com o meu coração, com este teclado...
De diferenças o mundo é feito.
Nós somos diferentes e fazemos parte do mundo.
Mas não entendes ou não queres entender.
Achas que as diferenças são para se manterem separadas, embora eu não ache.
São palavras. Simplesmente palavras.
Agora não tenho coragem, mas um dia...
Talvez um dia eu te consiga dizer tudo o que aqui escrevi.

Asas de um pensamento

Na escuridão da minha alma um momento de silencio, atravessei espaços e o tempo em jornada alucinante deixando entrar as lembranças de uma paixão repentina traindo todo o meu ser. Hoje somente restam as recordações de um amor que nunca foi meu, tentei dizer ao tempo que parasse para mim....mas!! em resposta ele deu-me...um grande amor que jamais terá fim. Contigo sempre estará aquele que um dia em algum instante deixaste na tua vida entrar. Pedi para parares...ouve-me! Tu que estás sempre tão silencioso...pára! olha, ouve-me, sente...eu sou a brisa suave que toca o teu rosto já que não queres estar comigo, estou bem aqui ao teu lado querendo dizer-te, EU AMO-TE...mas!! como estás sempre tão silencioso, não podes ver nem sentir, alguém bem ao teu lado, querendo dizer que te ama, o amor está tão perto e não podes ver, nem sentir...mas, chegará o dia em que não vou estar mais aqui, um adeus irei dizer-te, assim, quem sabe ficará somente uma saudade, de um amor que tu nunca conheceste, porque estiveste sempre tão calado.Ah!! quis eu ser,um sopro neste instante como o vento,tocar o teu rosto por um momento,sentir o teu cheiro doce e suave,saber se um dia morei nos teus pensamentosAh!! como quis eu ,dormir no teu sono, acordar,e sentir o teu corpo no meuser o teu acalento e os teus desejosAh!! como quis eu ser,aquele que por toda a vida andaria a teu ladochorando com as tuas lágrimas, rir-me do teu sorriso,Ah!! como quis eu poder,por um segundo apenas, atravessar esta distancia,e com a velocidade da luz nesse segundo, roçar no teu corpodeixando nele as marcas de um grande Amor. (adaptado)

ICH!!!