sexta-feira, 26 de março de 2010

Uma Bela Amizade.

Atribuir um conceito à palavra amizade é, para mim, algo complexo.
Por vezes damos conta que somos capazes de fazer coisas por um amigo,
que não faríamos por um parente.
Talvez pelo facto de que as amizades são por nós escolhidas, não nos sendo impostas... ao contrário da consanguinidade, que nem sempre pode significar afinidade.
Mas, nem todas as pessoas conseguem desenvolver dentro de si o sentido de amizade, na sua real acepção.
Dizem-se amigos... chegam a prestar alguns favores, mas se for preciso algum sacrifício de sua parte em benefício de algum amigo, delicadamente fazem uso da magia e... puftttt... desaparecem!.
É muito fácil ser amigo nas horas de festa... nas farras... quando tudo está bem. Principalmente quando estamos bem, felizes, "de bolsos recheados"... temos amigos às palletes.
Ele é só palmadinhas nas costas e protestos de amizade sempre.
Mas, se a situação muda... Podemos esquecer.
Os que ficam? Esses sim, amigos!
É preciso ter um coração e uma alma muito bela para poder sentir dentro de si a disponibilidade de receber a amizade.
Para que haja amizade, é preciso que exista afinidade.
As pessoas precisam "dizer-se" algo, ter algum ponto em comum. É preciso que haja diálogo, muito entendimento, para que esse sentimento cresça.
É muito mais fácil apaixonar-se por alguém, do que ser seu amigo.
Para apaixonar-se, basta sentir uma atração muito forte, seja pelo físico, seja pela alma... enfim, houve um ponto forte de atração que chegou a despertar a paixão. Ela sempre vem forte, intensa, só nos deixa ver as qualidades da pessoa amada. Se alguém nos aponta defeitos, seremos capazes de desistir de tudo com a maior das facilidades.
Já a amizade chega e vai-se instalando.
Por vezes não sabemos porquê, mas vamos sentindo uma simpatia forte por determinadas pessoas. Essa simpatia, vai se transformando em amizade. Na maioria dos casos, pode perdurar como uma bela e sólida amizade, unindo muito mais firmemente do que o amor propriamente dito.
É realmente muito interessante essa subtil diferença entre amor e amizade.
Ficam alguns pontos no ar... o assunto demanda retorno. Há muito ainda que se falar sobre amizade, amor, paixão, afinidade, falsidade....

Asas de um Pensamento

Na escuridão da minha alma um momento de silencio, atravessei espaços e o tempo em jornada alucinante deixando entrar as lembranças de uma paixão repentina traindo todo o meu ser.

Hoje somente restam as recordações de um amor que nunca foi meu, tentei dizer ao tempo que parasse para mim....mas!! em resposta ele deu-me...um grande amor que jamais terá fim. Contigo sempre estará aquele que um dia em algum instante deixaste na tua vida entrar.
Pedi para parares...ouve-me!
Tu que estás sempre tão silencioso...pára! olha, ouve-me, sente...eu sou a brisa suave que toca o teu rosto já que não queres estar comigo, estou bem aqui ao teu lado querendo dizer-te, EU AMO-TE...mas!! como estás sempre tão silencioso, não podes ver nem sentir, alguém bem ao teu lado, querendo dizer que te ama, o amor está tão perto e não podes ver, nem sentir...mas, chegará o dia em que não vou estar mais aqui, um adeus irei dizer-te, assim, quem sabe ficará somente uma saudade, de um amor que tu nunca conheceste, porque estiveste sempre tão calado. Ah!! quis eu ser, um sopro neste instante como o vento, tocar o teu rosto por um momento, sentir o teu cheiro doce e suave, saber se um dia morei nos teus pensamentos Ah!! como quis eu ,dormir no teu sono, acordar, e sentir o teu corpo no meu ser o teu acalento e os teus desejos Ah!! como quis eu ser, aquele que por toda a vida andaria a teu lado chorando com as tuas lágrimas, rir-me do teu sorriso, Ah!! como quis eu poder, por um segundo apenas, atravessar esta distancia, e com a velocidade da luz nesse segundo, roçar no teu corpo deixando nele as marcas de um grande Amor. (adaptado)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Schloss de Sargens

Schloss de Sargans

Nos termos do conde Hugo von Montfort (1160, † 1228), foi o início da 13 ª Século.
O castelo, provavelmente já existente embora pequeno, construído.
A manter-se com parede gezinnter é a parte mais antiga de sobrevivência da planta.
O arqueólogo Franziska Knoll-Heitz, mas encontrou um ângulo de parede, que aponta para as fundações de um edifício antigo, uma vez que a torre foi construída sobre estas ruínas.
Em meados de 13 Século, a planta sob I. Hartmann sede dos Condes de Werdenberg-Sargans. No momento da Palas também provável que tenha sido cultivada no lado oeste, o maior edifício da planta inteira. Em 1459 ele caiu durante um terremoto.
1460 começou a reconstrução e na parte oriental foi a Hinterschloss chamado anexo à torre. Devido ao perigo de colapso arrastado esta parte depois de 400 anos e construído em seu lugar a terraços com vista atual. O ano de 1506 em um telhado de vigas do palácio, e os números 1508 e 1510 mostram a padieira da porta, no entanto, que a reconstrução até o início da 15 ª
terras dos camponeses do confederados.
Palas Während fachada de Zürich Old Guerra (1436-1450 era) Sargans incendiada, o castelo permaneceu intacto. Mais tarde, porém, entrou em colapso em uma parte da planta. 1483 adquiriu o federal, sete casas antigas do concelho Sargans, que assim se tornou assuntos do país para a Suíça. De 1459-1798 ela conseguiu essa propriedade como uma regra comum.
Porque o castelo deveria ser a sede dos príncipes governantes das províncias, havia também o grande salto, são reconfiguradas com os espaços adequados.
A sala de audiência estava localizado no primeiro andar, no canto sul, e hoje é o restaurante alojados. Em um Overdoor no canto nordeste, o número Anual é de 1510
A área rebaixada no paredão tem a inscrição gravada:
"Diss. stübli. ist. gemacht. alle. vögten. zum. guten. Jar. von. hansen. Jouchen. von. Uri. Der. zit. Landvuogt. 1537 ".
O espaço é, portanto, "o formato Landvogteistübli". Vários casacos de armas são uma reminiscência do ex-oficiais que regem Zwyssig, Ceberg, Balthasar e de Tiefenau Goldin. Separados por um corredor próximo à sala de estar dos governadores, com a parede do gótico final e Deckentäfer, alcova e os braços esculpidos de Johann Caspar do Governador von Meyer Baldegg. Há também a "sala de Agnes", nomeado após o último segundo condessa Agnes von Matsch. Hoje é o quarto de um dos restaurantes.
A decoração mais antiga parede da sala de tribunal, construído em 1580, quando Daniel Tettling foi Governador, e mostra as armas dos primeiros governadores do cantão de Schwyz.
A passagem sob o palácio do pátio Zwinger rostos das pinturas de 1581 e casacos de recifes de armas a partir dos 17 Século.
1611, da maneira então governador da Dieta nomeados para os braços dos lugares de origem dos governadores para o exterior do palácio amplamente visível, onde ainda são visíveis hoje: Zürich, Luzern, Uri, Schwyz, Obwalden, Nidwalden, trem, Glarus e, após a guerra Toggenburg, a partir de 1712, e Berna. 181 oficiais de justiça se separou depois de dois anos consecutivos, após cada período do castelo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Schloss Gutenberg Balzers Lichtenstein Vaduz

Castelo Burg Gutenberg Balzers no Lischtenstein Canton Vaduz.
Castelo havitado pelos Princepes do Lichtenstein. Não tem visitas Publicas,mas a capela pode ser usada para casamentos.
Atualmente está sendo restaurado: a Capela do Burg Gutenberg em Balzers. Após a conclusão da obra da capela para casamentos ou outras celebrações podem ser usados em público.

A Capela de Burg Gutenberg no verão de 2008, era a altura para começar o trabalho de restauração. O país tem quatro milhões de francos falado Liechtenstein para a renovação da capela, as dependências associadas e do pátio. O interior alguns serão concluídas até meados de 2010.
Está prevista a renovação de uma nova fase de construção as salas do castelo principal, e eles também, pelo menos algumas delas para tornar acessíveis ao público.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Die neue grosse Diva des Fado(Ana Moura)

Ana Moura em Zürich
27 Março 2010
ewz subestação Selnau, Zurique
Bem-vindo ao ewz subestação Selnau.
Uma das áreas mais atraentes cultural da cidade de Zurique está localizado no Sihl. Regularmente ewz Selnaustrasse 25 abre a porta para eventos culturais. A subestação ewz Selnau ambiente aqui é bastante incomum em instalações industriais. Transformar é motivo suficiente para ewz como "Presenting Sponsor" e AllBlues como organizador, a subestação de 4 dias no salão de Zurique concerto mais belas e temporários apresentam uma série de concertos primavera: ewz.unplugged. Pela primeira vez na série em 2007 foi no palco, no fim de março 2010 está ocorrendo agora na quarta edição. Estamos ansiosos para quatro noites de concertos abwechslungsreise instrumentado com acústica, passa estilisticamente diversos grupos, como o cantor e compositor Tom McRae, Lee Everton e Lia Lu, o soulful Robin McKelle e Câmara Soul, o Rock Legend Elliott Murphy (Calvin Russell ) ou atordoamento de Portugal fadista Ana Moura.






Contamos com você e olhar para a frente
nas noites de concerto cheio de energia.
Não percam vale mesmo a pena ver e ouvir Ana Moura. 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cavaquismo no avatar Português

As listas do avatar para as legislativas não se esgotam num emocionado regresso ao avatar cavaquismo, mas no retorno de imensos reformados da política que aceitaram o convite antes de saberem o seu programa eleitoral - O que unirá todos estes reformados num avatar futuro? Uma melhor reforma,ou um novo estado de guerra?

Paulo Portas em Avatar Português

ENTRE O POVO – Paulo Portas, líder do CDS-PP e que insiste que a sigla PP não se refere ao próprio nome, foi ontem submetido a várias intervenções cirúrgicas profundas que visam prepará-lo para os dias mais duros de campanha eleitoral. Depois de injectar colagénio Michelin nos lábios, para melhorar a aderência às bochechas mais irregulares, pilosas e escorregadias que tem de beijar, Paulo Portas calibrou as sobrancelhas para melhor poder alternar entre o ar reivindicador de “isto assim não pode continuar” e o de expressão empática-sofrida. Reforçou as costas contra palmadas demasiado afáveis e o pescoço para poder suportar até quatro abraços de militantes ao mesmo tempo.

Apesar de o negar mais fervorosamente do que Michael Jackson negava ter feito plásticas, O Indesmentível apurou que Paulo Portas aguçou ainda mais a voz, sendo agora o modelo para o som de aviso de marcha-atrás de automóveis.
Assim se apurou o resoltado de mais um novo Avatar Português.

Manuela Ferreira Leite em Avatar Português

Manuela Ferreira Leite tem uma cara assustadora, mas a culpa não é sua: a idade pesa. Mas este rosto foi tratado em Photoshop, sendo o resultado final pior que o original. A sua cara comprida não deixa muitas opções, é certo. A cor negra está associada a morte, às trevas e ao mal, entre outras conotações negativas. Portanto esta cor é a ideal para sabotar uma candidatura de uma mulher de passado. o avatar Português de Manuela Ferreira Leite deu-lhe nota minima -o!

sexta-feira, 12 de março de 2010

O outro lado da Face...

O evangelho de Jesus segundo Lucas, 6:29 ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra.
Significa que não devemos entrar na sintonia do ódio.
Dar a outra face é levar os que nos desejam ofender à percepção de que estão cometendo um ultraje contra si mesmos.
"Dar a outra face" é um ato de coragém, um exercício de paciência, não é ação para omissos e acomodados.
Acho que dar o outro lado da face não quer dizer que você deve oferecer o outro lado de seu rosto.
Acho que esta mais para mostrar a outra face, reagir de acordo com a situação e não se deixar bater, humilhar ou coisa do parecida.
Eu acredito na seguinte forma:
Além de não ficar ofendido com o sofrimento causado por outra pessoa, oferecer seu perdão a quem fez o mal...
É você ser ofendido, humilhado e mesmo assim perdoar.
Não revidar, ser compreensivo.
Mas acredito que ser bondoso demais não dá, as pessoas acabam humilhar mais e mais.
Só fazem com você aquilo que você deixa, mas esse alguém ja não meresse a sua amizade!
Uma coisa é oferecer o seu perdão, e outra coisa,
é a pessoa em causa não merecer a sua amizade.
O mundo é injusto com quem é bom demais.
Quem é muito bom acaba se fodendo, como dizem os tripeiros.
O mundo é dos espertos. Fazer o que?
Quer dizer que não guardamos màgoa de quem nos faz mal,
e ao fazer-mos isso ( dar a outra face), mostramos a pessoa ou as pessoas que nos estão a fazer mal, que esse nao é o caminho correcto, e que somos mais fortes que qualquer adversidade.

JulioSilva